3 de julho de 2015

Minha História de Amor - Renata e Jô


Olá, queridas meninas de fé! É com grande alegria e com o coração cheio de gratidão a Deus que compartilho minha história de amor com vocês! Enquanto escrevo posso admirar o primeiro fruto desta história dormindo como um anjinho no aconchego do nosso lar...
Ela se chama Isabella, e chegou há pouco mais de quatro meses para alegrar ainda mais as nossas vidas. Minha família é um grande presente do Senhor pra mim!
Mas este não é o início da história, é claro... Então vamos recapitular! As primeiras lembranças que tenho sobre o amor me levam de volta aos meus sonhos de menina, sonhos que sempre mantive bem guardados em meu coração. Pois bem, este foi o meu erro! Apesar de ter tido o privilégio de crescer em um lar cristão, de ter recebido Jesus em minha vida ainda criança, e de estar envolvida com diversos ministérios desde sempre, ignorei o fato de que meus sonhos de amor precisavam ser entregues a Deus, para que Ele os guardasse, e não eu, e os realizasse no tempo certo, no tempo que Ele escolheria para isso. Sendo assim, peguei os sonhos e, cedo demais, quis torná-los reais. Tive mais relacionamentos do que gostaria de contar, e sempre achava que “agora vai”, “agora é este o certo...” “o cara de Deus pra mim”! Mas, na verdade estava sempre fazendo o que bem entendia, sem ouvir a orientação do Senhor, fazendo minha própria vontade... Não soube esperar e muito menos confiar na “boa, agradável e perfeita vontade de Deus pra minha vida. Eu achava que era melhor manter as coisas sob meu controle. Mas, sendo Deus gracioso e misericordioso por demais, não me deixou assim (ufa! Ainda bem!), e resolveu que eu já tinha “quebrado a cara” por vezes suficientes e, não de forma fácil, conduziu meus passos a fim de que eu enxergasse o caminho para o sonho que Ele tinha, o sonho certo pra mim, afinal!
Bem, apesar de trilhar esse caminho tortuoso nos relacionamentos, eu sempre estive muito envolvida nos ministérios na minha igreja, como já mencionei, e gostava muito de usar meu tempo nisso, o que acabou me levando para o Seminário, onde então, depois de mais alguns tropeços, finalmente dei os primeiros passos no meu caminho certo, embora, nesta época, eu ainda não soubesse disso!
Foi no Seminário que conheci o Jônatas, no último ano em que estive lá, e minha impressão sobre ele foi a pior possível! Achava que ele era convencido e pra mim ele “se achava” demais! A verdade é que ele era (e continua sendo!) bem diferente de mim. Ele tem muita facilidade em conversar com quem quer que seja, é simpático e falante, já eu sou quieta e penso muito antes de falar (e às vezes nem falo! Hehe). Mas, enfim, com o passar do tempo e com o fato de sermos colegas em algumas disciplinas, acabamos nos aproximando e fui baixando a guarda, começando assim uma amizade leve e sincera, que permanece até hoje e foi a base sobre a qual construímos nosso relacionamento.
Bom, seria fácil poder contar que da amizade passamos ao namoro, noivado e casamento, simples assim, mas não foi o que aconteceu, afinal eu tinha que ter meu coração moldado, curado e tratado pelo Senhor, então nosso caminho até o casamento teve algumas curvas.
Quase no final do curso resolvi voltar para Camaquã, minha cidade, e, vejam só... era aqui que o Jônatas estava fazendo seu estágio do Seminário, e então além de amigos passamos a ser também parceiros no ministério. Servíamos no grupo de jovens e quando ele estava na cidade passávamos muito tempo juntos, o que permitiu que a amizade fosse evoluindo... Conversávamos sobre muitos assuntos e estabelecemos uma relação de sinceridade e confiança. Nenhum dos dois estava namorando nessa época, e também seria bom poder dizer que começamos o namoro a partir de então, mas ainda não foi assim, eu demorei para admitir que o estava vendo com outros olhos, além de somente amigos. Até que um dia contei a uma amiga que estava pensando na possibilidade de talvez admitir que um dia pudesse “gostar” do Jônatas, assim mesmo, de forma bem enrolada, ainda não querendo reconhecer por completo meus sentimentos, afinal de contas já tinha me machucado tantas vezes que de jeito nenhum queria isso mais uma vez. Mas, não podemos esquecer de que era o próprio Deus quem estava escrevendo esta história... e Ele estava cuidando de todos os detalhes!
No final do ano começamos a organizar um acampamento de jovens e isso nos fez passar ainda mais tempo juntos, e a essa altura eu já sabia que o amava, mas ele não sabia disso. Confesso que em alguns momentos eu achava que ele percebia e correspondia, mas não tinha certeza. Até que, num triste dia pra mim, recebi, através da mesma amiga com quem tinha conversado, a notícia de que ele estava namorando! Como assim namorando? E eu? E nós? E por que ele não me falou nada sobre isso? Qual é, Deus?! Fiquei sem entender nada! Ele não havia me dito nada a respeito... Fiquei muito chateada com ele, com Deus, com toda a situação! Até teve um dia em que falei com ele sobre meus sentimentos, mesmo sabendo que nada mudaria, mas eu precisava falar. De fato, nada mudou entre nós, ele continuou namorando e continuamos amigos, mas para mim muita coisa mudou a partir disso... Adentrei num tratamento intensivo preparado por Deus para minha vida, e aprendi sobre paciência, dependência, confiança, submissão e também aprendi sobre verdadeiramente esperar em Deus.
E então...  vocês terão que esperar pela próxima sexta para ver como foi o desenrolar dessa história. Até! :*
Renata Pereira F. Brasil de Borba
Camaquã, RS

Um comentário:

  1. Aí aí aí contando os minutos para saber o final da história, apesar de ja conhecer lo l é maravilhoso saber como Deus age nas nossas vidas e como nos comportamos diante do seu agir é uma bela forma de aprender...

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )