19 de junho de 2015

Minha História de Amor - Thiago e Bruna


De uma boa amizade a um grande amor
Queridas meninas, primeiramente quero dizer que me sinto honrada em compartilhar um pouquinho da minha história com vocês. Então começa aqui:
Quando eu era adolescente sempre ouvia os adultos e mais velhos, digamos, experientes (kkk) falando que amor vai muito além de uma paixão ou atração física por alguém. Confesso que na época nem dava bola pra isso, pois a adolescência é uma fase bem confusa em nossas cabeças, certo? Quem já passou por ela pode confirmar. Porém, o tempo passa... e a gente aprende!
Hoje aos meus 28 anos de idade fica a dica: Amor e amizade tem tudo a ver!
Havia um menino chamado Thiago. Ele foi se tornando cada dia mais meu amigo. Já não podíamos mais ficar longe um do outro, pois sempre tínhamos algo para fazermos juntos. Como ríamos e nos divertíamos! Eu contava muitas coisas para ele, inclusive de quem eu gostava, meus sentimentos e etc. Este menino era tão legal, que eu quis que ele namorasse a minha irmã, mas o tempo passava e nada dos dois se apaixonarem. Até que um dia, quando estávamos reunidos com amigos, o Thiago me mostrou uma mensagem em seu celular que dizia mais ou menos assim: “Bruna, estou gostando de alguém...” – Uauuu, nossa... E logo perguntei de quem. Bem, numa outra mensagem este meu melhor amigo me disse: “De você”. Hummm? Como? O que? Como assim? Gente, aquilo foi uma surpresa e tanto, confesso que na hora até ri e disse: - Que besteira, nada haver. E deixei ele se explicar. Naquela noite, ele me contou que sempre gostou de mim, porém não havia se dado conta até aquele momento. Bem, eu no momento falei que ele estava confundindo as coisas, achando que era amor o que na verdade era uma grande amizade. Deixei passar um tempo e acabamos nos afastando, por causa de toda esta história. Certo dia, depois de um culto, ele me chamou e pergunto se podíamos conversar: -É claro. Naquela noite, ele me falou que não queria que nossa amizade terminasse e que iria colocar seus sentimentos de lado para que pudéssemos continuar sendo amigos. Então, para que ele não se sentisse triste, falei: -Ah, vamos orar, para ver o que Deus faz. E foi o que aconteceu. Confesso que de uma certa maneira, eu já estava me fazendo um pouco de difícil kkk...
Bom, começamos a orar e pra minha surpresa, não é que comecei a admirá-lo de uma forma bem diferente?! Hum... Começou!!! Começamos a orar, e toda aquela coisa de assistir um filme juntos, dar as mãos quando ninguém está olhando, um beijinho no rosto na hora de despedida e quando me dei por conta... Começamos a namorar... Quem diria meu melhor amigo, agora meu namorado!
Bem, se terminasse por aqui já seria uma grande história, mas isto é apenas o início. Começamos a namorar ainda adolescentes e, consequentemente, muito imaturos. Isto gerou um pouco de turbulência durante nosso tempo de namoro. Conforme íamos nos conhecendo mais profundamente, também íamos tendo algumas discussões mais intensas. O Thiago era do tipo de namorado meio que gostava de estar o tempo todo junto, mas ao mesmo tempo não queríamos abrir mão de estar com nossos amigos, sabe aquela coisa de adolescente, a turma junta para cima e para baixo?! Como sempre fomos muito envolvidos com a liderança na igreja, sempre estávamos com o pessoal, o que às vezes dificultava de termos um ‘tempinho a sós’. Sem contar o fato da casa do Thiago estar sempre cheia, pois minha sogra adora uma “junção de amigos”. Mas o tempo foi passando, passei um ano no seminário morando em outra cidade, o que nos distanciou um pouco, mas entendi que para seguir o ministério de Deus na minha vida não precisava cursar teologia, então no final do ano regressei para minha cidade. Incrivelmente pouco tempo depois, o Thiago foi para o seminário, e aí as coisas começaram a ficar complicadas, pois ele passava a semana fora e quando chegava tinha tantas funções e ministérios na igreja que sobravam 1 ou 2 horas para estarmos juntos no final de semana e ele sempre estava cansado devido a tanta correria no final de semana. Foram-se aí três anos e meio e quando me dei por conta estava muito confusa em relação aos meus sentimentos. Mas, o Thiago sempre foi um excelente namorado... Eu sempre gostei de surpresas românticas e ele me encantava com cada criatividade que tinha para expressar seu carinho por mim. Mas, as coisas foram indo, meio aos trancos e barrancos por causa dessa distância toda, até que comecei achar que não gostava mais do Thiago como namorada e por fim terminamos o namoro.
Bem, ele ficou arrasado, mas fazer o que eu não ”gostava” mais dele.
O tempo continuou passando e nos afastamos completamente, já não nos falávamos, mal nos cumprimentávamos e assim passamos um ano, sem nos vermos, sem nos falarmos. Apenas na igreja...
Entrei em um outro relacionamento que durou pouco tempo. Devido a confusão de sentimentos que temos neste período da vida, muitas vezes somos influenciados pela mídia e até por alguns amigos. Mas, o sentimento que tinha pelo Thiago ainda estava ali, adormecido. Até que um dia...

Vocês terão que aguardar até a próxima sexta para saber o restante dessa história linda e cheia de experiências com Deus!

Bruna Moreira Weege
Camaquã, RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )