15 de maio de 2015

Minha História de Amor - Giana e Rafael - Parte 2


Continuando…
Passados alguns dias começamos o período de oração com a benção dos nossos líderes: Emérson e Laryssa. E aqui quero expressar minha gratidão pelas palavras, conselhos, orações e por fazerem parte desta história. Eu poderia citar o nome de diversos amigos aqui que também estiveram conosco neste tempo, mas posso correr o risco de esquecer alguém… Cada amigo foi uma confirmação de Deus pras nossas vidas.
E o mais legal do tempo de oração é que Deus confirma de todas as maneiras possíveis. Valeu a pena esses quase três meses! Ter aprovação da família e amigos não tem preço. Ter Deus ministrando em cada situação vale a pena o preço a ser pago e tantas renúncias! Mas uma das coisas mais especiais que eu guardo desse período foi ver como o Rafa trata as pessoas, não era só comigo que ele gostava de presentear, era atencioso e carinhoso, educado, gentil… Era com todo mundo! E isso fez toda a diferença…
Agora nada se compara quando um relacionamento nasce no coração de Deus primeiro. Quando Deus tem um propósito. Sou grata a Deus pelas vidas que pudemos tocar (e ainda tocamos hoje)! É impressionante como eu o Rafa temos um coração muito parecido para pessoas. Maneiras criativas… Bilhetinhos no guardanapo pro garçom… Apenas uma coisa que já fizemos juntos, e no tempo de oração ainda! E não há nada melhor que ser testemunha de quando Deus toca alguém! E não há nada mais perfeito do que fazer isso com quem a gente gosta!
Chegado o grande dia… 24 de março…
Uma manhã normal. Mais um dia de trabalho. E eu apenas tinha esquecido o celular em casa. Como era mais um dia normal, nada para se preocupar. Até que o meu ramal toca… E o dia que era pra ser mais um dia se transformou no dia mais que especial! E eis que tudo muda… A Ana me pede para ir até a recepção. Eu cheia de coisas pra fazer quase falei que não ia, mas resolvi respirar e ir ver o que ela queria. Quando vou me aproximando vejo um buquê de rosas. Minhas pernas ficaram bambas. “É hoje que ele vai me pedir em namoro!”… Minhas mãos tremiam… Óbvio que eu ganhei autorização pra ir em casa buscar o celular. Quando finalmente falei com o Rafa, fui avisada de que o dia seria cheio de surpresas… E detalhe, cada surpresa acompanhada de uma carta…
Próximo do meu horário de almoço eu já bem ansiosa pensando no que seria a próxima surpresa. Como uma pessoa esperta liguei pro celular do Rafa pra ver se ele estava em casa, e ele não estava! “Ah, peguei ele, quer ver que ele está vindo aqui pra almoçar comigo…” Engano meu. Nada aconteceu. Hora de retornar. Quando estou chegando a Ana me entrega uma caixa CHEIA de chocolates. E mais uma carta…
Que dia que custou pra passar! Acho que nunca olhei tanto o relógio como naquela quinta-feira…
E por fim as últimas surpresas ao encontrar o namorado mais lindo, mais de Deus, mais carinhoso, mais fofo… Enfim… (Pausa pra um suspiro…) O livro que era lançamento do Max Lucado: Você mudou minha vida para melhor. Uma arte de computador com fotos das coisas que eu gosto, baseada no conceito do livro Desafio de Amar de conhecer quem se ama. E por último a nossa aliança de compromisso e o pedido de namoro mais romântico… Deus é bom!
E meio que de propósito deixei pra falar por último de um assunto… Você deve pensar, “e o problema do Rafa? Como foi pra você Giana?” Primeiro, que eu nunca vi como um problema. Então isso nunca foi um problema pra mim pensar ao me apaixonar por ele. Esse era um dos maiores medos do Rafa. Mas quer saber, hoje é um dia a menos e eu CREIO na cura do Rafa! Que por sinal, tem por significado do nome: DEUS CUROU! E quer saber mais? Não me importo com os olhares ou o preconceito. Se eu olhasse pro preconceito, perderia todo esse amor que tem feito tanta diferença no meu coração.
Não, eu não vejo o Rafa como um deficiente. Muito, pelo contrário. Reconheço que ele tem as limitações dele, mas não que isso venha a atrapalhar… Uma frase que o Pastor Flávius sempre usa resume bem essa situação: “Sozinho se vai mais rápido, mas junto se vai mais longe”. Não me custa dar passos mais lentos pra acompanhar o Rafa, se os meus passos são hoje mais alegres. Não me custa dar um apoio, quando tenho todo apoio que necessito. Aprender a conviver também é aprender a caminhar junto… E se o Rafa tem limitações externas, tanto ou mais eu tenho internas. É um ser curado diariamente, em cada gesto de amor e carinho… O Rafa é um bilhetinho com um presente de Deus: “sinta-se amada por Mim!”.
E o fim da história? Bem, não existem fim… É só o começo… E o fim é a eternidade… E o alvo é Cristo! 
"Sugerido por Pati Geiger" (Repost)
Giana Guterres da Silva
São José dos Pinhais/PR











Retirado do site Coisas da Gi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )